Quais as providências tomar em caso de sinistros?
Em caso de alguma situação de prejuízo envolvendo o condomínio, na qual o segurado pretende acionar a sua companhia seguradora, orientamos os seguintes passos iniciais:
- Realizar o levantamento dos danos ocorridos;
- Comunicar a Guarida Corretora de Seguros ou a companhia seguradora de imediato;
- Conservar intocados todos os indícios e vestígios do evento deixados no local e nos bens segurados, enquanto for necessário para constatação e apuração da Seguradora;
- Aguardar a chegada do vistoriador para avaliar a extensão dos danos;
- Na impossibilidade deste aguardo, efetuar registro fotográfico detalhado de todos os danos, é muito importante preservar os itens danificados (telhas, portas, vidros e outros) só descartando os mesmos após as vistorias das companhias seguradoras;
- Após envio da documentação à Seguradora, acompanharemos todo o processo até a fase final de liberação de indenização.
Se quiser entrar em contato direto com as seguradoras, clique aqui.
Nossos canais de comunicação:
Telefone/WhatsApp: (51) 3327.9002 | (51) 98449.8837
E-mail: sinistros.seguros@guarida.com.br
Você também pode entrar em contato com a central de atendimento:
Central de atendimento: 51 3327.9002
Atendimento para Seguro Fogo Conteúdo + Pet Protegido: 0800.202.2444